Detalhes do imóvel
-
Distrito
Beja -
Concelho
Odemira -
Localidade
São Martinho das Amoreiras
-
Area
143 m² -
Área do terreno
23655 m²
-
Preço
136.000 € -
Certificado Energético
G
-
Código interno
BJ88192
Descrição
FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO
Monte Alentejano para recuperar localizado no concelho de São Martinho das Amoreiras com 23.655 m2.
O imóvel tem bons acessos e possui uma caderneta urbana com uma área total de terreno de 155m2 e uma área privativa de 140,9500 m2, potenciando a construção de habitação própria ou um alojamento com fins turísticos, onde poderá desfrutar da natureza envolvente ou a prática de desportos radicais.
Junto à casa existe eletricidade e um furo de água, um anexo, um reservatório de água e um forno a lenha.
O Monte é composto por vários Sobreiros, tem também uma zona plana com uma horta onde existe um Poço com água em abundância.
A barragem de Santa Clara fica a 10m de carro.
'S. Martinho das Amoreiras tem atualmente pouco mais de 1000 habitantes que se dedicam principalmente à floresta, agricultura e pecuária, mas outros produtos de enorme qualidade são produzidos nesta freguesia: mel, medronho e azeite. E há quem assegure que o pão tradicional de São Martinho é o melhor do Alentejo.
A Primavera faz despontar a erva-azeitoneira, a esteva e a erva-caril, assim como plantas medicinais, como a carqueja, a erva-das-sete-sangrias, a dedaleira e a erva-prata. Outras plantas que vêm dar grande colorido aos campos são o tojo-molar, o cardo-do-sul (Cynara algarviensis, endémico do sudoeste da Península ibérica), os amores-perfeitos, a estevinha, a marioila, a erva-bicha, a cebola-albarrã, o jacinto, a maceróvia e os lírios pequenos.
Este território foi habitado desde a Pré-História, como se observa na estação arqueológica Necrópole do Pardieiro, 7km a sudoeste de S. Martinho, que desvendou algumas características da comunidade que ali habitou há 2500 anos (I Idade do Ferro). Junto dos onze túmulos da necrópole encontraram-se estelas epigrafadas, ou seja, lages de pedra com inscrições na escrita do sudoeste, a primeira forma de escrita alfabética na Península Ibérica. Três núcleos populacionais, Amoreiras, S. Martinho e Conqueiros, disputaram durante séculos a sede da freguesia mas S. Martinho ganhou a disputa, já que aí foi instalada no séc. XVIII a Igreja Matriz, de inspiração barroca, rococó e neoclássica, construída sob os auspícios da Ordem de Santiago de Espada.'
Tratamos do seu processo de crédito, sem burocracias apresentando as melhores soluções para cada cliente.
Intermediário de crédito certificado pelo Banco de Portugal com o nº 0001802.
Ajudamos com todo o processo! Entre em contacto connosco ou deixe-nos os seus dados e entraremos em contacto assim que possível!
BJ88192