Detalhes do imóvel
-
Distrito
Beja -
Concelho
Moura -
Localidade
Santo Agostinho
-
Area
13750 m² -
Área do terreno
13800 m²
-
Preço
165.000 € -
Certificado Energético
Isento
-
Código interno
BJ94015
Descrição
FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO
Terreno Rústico com um apoio Agrícola, localizado perto da Cidade de Moura, está todo vedado e com um portão de entrada. O apoio agrícola encontra-se em boas condições, oferecendo todas as comodidades. O imóvel dispõe de Painéis Solares para consumo energia ou para comercialização, a eletricidade também se encontra ligada à EDP , um sistema automático de rega gota a gota, um painel solar para aquecimento de água, um reservatório de água, um furo de água, arrecadações, alpendres e telheiros. O terreno é composto de oliveiras. Existem várias ligações e pontos de água, o que permite o acesso a qualquer ponto da propriedade. O caminho até ao terreno são bons permitindo acesso com qualquer viatura. O centro da Cidade fica apenas a 5 minutos de distância.
Combinando num ambiente, este imóvel é verdadeiramente único na sua essência. Apresenta-se como o espaço perfeito para quem valoriza qualidade de vida num ambiente onde é preservada a paisagem e o encanto da tradição alentejana.
A fronteira com Espanha, a oriente, e o rio Guadiana, a ocidente, são as grandes fronteiras do concelho de Moura. A água dos seus rios e ribeiras, a fertilidade das suas terras e a abundância de minério desde cedo atraíram as pessoas para se fixarem neste território.
Longe dos grandes entrepostos comerciais do litoral, foi da terra que a população do município sempre viveu. Foi assim que, ao longo dos séculos, se organizaram e expandiram as aldeias e que o município de Moura fez a sua história e se afirmou.
Para além de Moura, existem outras 7 localidades - Amareleja, Safara, Sobral da Adiça, Póvoa de São Miguel, Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador e Estrela - que dão corpo e alma ao município. São sítios bem distintos, de personalidade própria, envolvidos por oliveiras, que são a imagem de marca do município. Nas suas imediações, ou cruzando-o, há rios onde se pesca. Os campos são, ainda, terreno de caça ou de passeio.
O ritmo de vida, ainda hoje marcado pelas estações agrícolas, é tão antigo como o próprio município. As quatro estações do ano conhecem, ainda, uma sequência com poucas alterações. Não se perdeu, assim, a arte de fazer os excelentes queijos, a doçaria, os enchidos, os vinhos e azeites, que são motivo de orgulho para o município.
Durante a ocupação romana da Península Ibérica, a cidade de Moura chamar-se-ia Aruci Novum. As invasões muçulmanas alteraram o seu nome para Al-Manijah. A designação atual de Moura surge ligada à Lenda da Moura Salúquia.
Fonte: Wikipédia
Tratamos do seu processo de crédito, sem burocracias apresentando as melhores soluções para cada cliente.
Intermediário de crédito certificado pelo Banco de Portugal com o nº 0001802.
Ajudamos com todo o processo! Entre em contacto connosco ou deixe-nos os seus dados e entraremos em contacto assim que possível!
BJ94015